O internacional africano, de 25 anos, chega a Anfield proveniente da Roma
O Liverpool anunciou esta quinta-feira a sua primeira grande transferência tendo em vista a temporada 2017/18, ao garantir a contratação do extremo egípcio Mohamed Salah. O internacional africano, de 25 anos, chega a Anfield proveniente da Roma, clube que também confirmou o negócio e ainda deu conta de que o mesmo se fez por uma verba inicial de 42 milhões de euros. De acordo com os italianos, esse valor pode chegar aos 50 milhões, isto dependendo do cumprimento de certos objetivos individuais e coletivos.
Salah regressa assim a Inglaterra, depois de uma passagem pouco bem conseguida no Chelsea, clube ao qual esteve vinculado entre 2014 e 2016, tendo totalizado apenas 19 encontros disputados nesse período. Pelo meio foi cedido à Fiorentina e, por fim, à Roma, equipa que no arranque de 2016/17 assegurou a sua contratação a título definitivo, por 15 milhões de euros. Agora, uma época depois, garante um lucro inicial de 27 milhões...
O egípcio, que passará a envergar a camisola 11 nos reds - Roberto Firmino fica agora com a 9... - passa assim a ser o jogador africano mais caro da história, 800 mil euros acima do valor pago por Sadio Mané, numa transferência também operada pelo Liverpool.
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam