Paul Clement: «Renato tem 20 anos... o que estavam à espera?»

Antigo técnico do Swansea deixa claro que confia no português

• Foto: Getty Images

Um dia depois de, em entrevista ao 'The Times', ter admitido que recebeu Renato Sanches "mais afetado" do que estava à espera, Paul Clement voltou a falar do médio português do Swansea, deixando claro que confia na capacidade do jovem em atingir o potencial que se lhe apontava. É que, afinal de contas, o jogador formado no Benfica ainda só tem 20 anos...

"Fui decisivo na vinda do Renato Sanches para o Swansea por causa da relação que tinha com ele e com o Bayern. Para mim foi uma contratação muito boa. Inicialmente as pessoas pensaram que era fantástico trazer um jogador com aquele talento para o clube. Gosto muito dele, tem uma capacidade fantástica, mas a carreira dele anda um pouco aos soluços de momento... Mas ele ainda é muito jovem. Tem 20 anos, o que estavam à espera? Acredito que tem uma grande carreira pela frente", começou por dizer o francês, ao programa Goals on Sunday, da Sky Sports.

"O que aconteceu depois de sair do Benfica e mudar-se para o Bayern... Não jogava tanto quanto queria e quando isso acontece a tua confiança é afetada, assim como a condição física. Acabámos por 'levar' com isso. Mostrou coisas boas em alguns jogos, mas a consistência não estava lá. Ele mostrava coisas fantásticas nos treinos, o que nos fazia crer nele enquanto jogador... Tenho a certeza que ele acabará por começar a render. É um jogador tão jovem, que acabará por se sobressair", acrescentou.

Clement voltou ainda a explicar que o jovem médio por vezes parecia sentir o peso do mundo nos seus ombros, mas reafirmou a sua crença de que este acabará por se revelar. "Quando alcanças tanto sendo tão jovem cria-se uma enorme expectativa à tua volta. Em certos momentos ele sentia esse peso nos ombros. Às vezes tentava fazer coisas para impressionar, algo que percebemos... Não tenho dúvidas que ele acabará por se revelar. Se conseguiu ter aquele nível aos 18 anos, acabará por demorar algum tempo a voltar lá", finalizou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.