Pellegrini exige mudanças na Taça

Excesso de jogos

• Foto: Reuters

Para Manuel Pellegrini, não há outra hipótese. O atual formato da Taça de Inglaterra, com jogos de repetição sempre que há empate no primeiro desafio, é incomportável pela sobrecarga de calendário. Na antevéspera de visitar o Chelsea, em jogo a contar para os ‘oitavos’ da competição, o técnico chileno, de 62 anos, solicita mudanças urgentes.

"Nas outras ligas, eles tentam ajudar um pouco mais as equipas que estão na Champions. Não quero falar levianamente sobre o assunto mas as pessoas encarregadas da situação têm de estudar isto. As outras ligas fazem-no e aqui também o devemos fazer se quiserem ter sucesso na Europa. Alguma coisa tem de mudar. Porque, infelizmente para nós, as lesões e a nossa presença na Champions só nos deixam 13 jogadores do plantel principal para este encontro com o Chelsea", sublinhou o treinador do City.

Neste caso, Pellegrini refere-se às ausências dos lesionados Mangala, Jesús Navas, Nasri, De Bruyne e Bony. Desta forma, o técnico terá de chamar os jovens Cameron Humphreys, Manuel García e Brandon Barker.

‘O velho Hazard’ de volta

O Chelsea tem na Taça de Inglaterra a última hipótese de ganhar um troféu interno esta época e Guus Hiddink confia que o melhor Hazard está de volta. "Ele está feliz aqui, prolongou o contrato e a família também se sente bem em Londres. Temos falado e não vejo nele qualquer sinal de querer sair. Aliás, frente ao PSG vi-o a fazer um movimento igual ao do bom e velho Hazard. E pode mostrar mais", afirmou o técnico holandês, de 69 anos, que confirmou a ausência de John Terry, por lesão, no duelo de amanhã.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.