Man. City e Arsenal disputam o título inglês na última jornada
A Premier League prepara-se para um domingo de emoções à flor da pele, com Man. City e Arsenal em luta pelo título na última jornada.
Os citizens partem em vantagem rumo ao tetracampeonato, somando mais 2 pontos do que os gunners que ainda sonham com o primeiro título em 20 anos. Pep Guardiola recusa-se a festejar antes do tempo e avisa que a equipa vai precisar de uma exibição perfeita. Mikel Arteta mantém a fé e conta com a ajuda do West Ham.
Em Manchester, o City recebe os hammers e só precisa de ganhar para ser campeão. Se empatar ou perder terá de torcer para o que o Arsenal não faça melhor. "Não quero que entremos em campo a pensar nas consequência do resultado. Mais do que nunca teremos de pensar em marcar desde o início", avisa Guardiola, elencando os pontos fortes do West Ham.
"Paquetá, Kudus, Bowen, Soucek. As bolas longas, as bolas parados. Controlar o Antonio. Vão exigir o melhor de nós a cada segundo, temos de ser perfeitos", sublinha.
Arteta sabe que depende de um deslize do rival e garante ter fé nesse cenário: "Sabemos que não está no nosso controlo, mas o West Ham pode ser um adversário difícil para o City. Sofremos contra eles e espero que nos ajudem a alcançar o nosso sonho." Claro que, sem uma vitória na receção ao Everton, não haverá título.
"A nossa missão também vai ser difícil, mas estou otimista. Compete-nos fazer a nossa parte e esperar para ver", lança o técnico espanhol.
Arsenal tenta o que nunca foi feitoSerá a décima vez na era Premier League que duas equipas chegam à última ronda a lutar pelo título. Nas nove anteriores, a equipa que entrou no 1.º posto saiu sempre como campeã!
O Blackburn, em 1994/95, foi o único líder a perder pontos - perdeu com o Liverpool - mas saiu com o título porque o Man. United não foi além de um empate (1-1) frente ao West Ham. A decisão mais recente foi em 2021/22 e terminou com o Man. City a sorrir.
O City foi campeão sempre que chegou à última ronda a discutir o título (2012, 2014, 2019 e 2022). O Arsenal só esteve uma vez nesta decisão (1998/99), fez o que lhe competia ao vencer o seu jogo, mas viu o Man. United ficar com o título.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Treinador chega para render Ange Postecoglou
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua