Pep Guardiola vai à prisão

Treinador do City visita presos políticos na Catalunha

A simpatia de Pep Guardiola pela causa catalã não é propriamente novidade. O treinador do Manchester City chegou a ser multado pela federação inglesa por se apresentar nos jogos com uma fita amarela na lepela, mostrando assim solidariedade para com os independentistas, que se encontram detidos na Catalunha. Agora, o treinador visitou-os na prisão.

O técnico aproveitou a pausa nos campeonatos, motivada pelos compromissos das seleções nacionais, para se deslocar à cadeia de Lledoners, em Barcelona.

Jordo Cuixart, ativista cultural partilhou uma foto com o treinador à entrada da cadeira. "Obrigado Pep Guardiola por mostrar aos prisioneiros em Lledoners que a liderança é também empenho social e solidariedade, e por nos lembrar que o trabalho de equipa não tem limites. Infinitamente grato", escreveu Cuixart no Twitter.

Guardiola visitou Oriol Junqueras, vice-presidente do antigo governo da Catalunha, que o ministério público espanhol quer condenar a 25 anos de prisão por rebelião.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.