Piet de Visser diz que Mourinho "estragou" Hazard

Treinador colocou muita pressão sobre o extremo do Chelsea

• Foto: Getty Images

A surpreendente desastrosa temporada do Chelsea, na qual o clube defendia o título da Premier League, continua a dar que falar, agora com Piet de Visser a argumentar que o "apagamento" de Eden Hazard se deveu à enorme pressão que José Mourinho exerceu quando quis colocar o belga ao nível de Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.

Recorde-se que o futebolista é apontado como um dos principais responsáveis por este fracasso, que custaria o lugar a Mourinho, a meio de dezembro de 2015, a par de Cesc Fàbregas, Nemanja Matic ou Branislav Ivanovic.

De Visser, veterano holandês, antigo conselheiro de Roman Abramovich e ainda observador ao serviço do clube londrino, nunca manteve uma relação pacífica com o treinador português, desde a entrada deste em Stamford Bridge, no verão de 2004, que marcou o arranque para o primeiro ciclo no cargo de treinador.

"Mourinho tentou criar uma versão melhor do que Messi ou Ronaldo. O Eden é bom, mas não é uma máquina. É um menino, que precisa de momentos de descanso, sem ter sempre sobre ele a pressão de puxar a carroça. Só lhe deviam pedir para jogar bonito", adiantou De Visser ao jornal 'Het Laatste Nieuws', em defesa de Hazard.
 
Apesar de admitir que o extremo do Chelsea é tratado da mesma forma quando representa a seleção do seu país, o holandês de 81 anos insistiu na responsabilidade do treinador português: 

"Têm de lhe dar liberdade total, sem qualquer pressão, porque assim o Eden consegue fazer ainda melhor. O Mourinho é um vencedor puro, cujo objetivo era fazer com que o Eden fosse ainda melhor. Mas quis sempre que fosse ele a puxar a carroça e essa pressão era muito grande para o jogador. E quando Mourinho foi demitido, aquele rapaz foi do céu ao inferno! Espero que o novo treinador seja uma pessoa que saiba cuidar do Eden."

Por António Espanhol
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.