Pochettino abre as portas do Tottenham ao retirado Ryan Mason

Inglês anunciou fim da carreira devido a um grave traumatismo craniano

• Foto: Reuters

O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, afirmou que Ryan Mason, futebolista internacional inglês que abandonou a carreira devido a um problema de saúde, "tem abertas as portas" no clube londrino, que já representou.

Mason, de 26 anos, anunciou na terça-feira o fim da carreira, devido a problemas de saúde provocados por um grave traumatismo craniano sofrido em janeiro do ano passado, ao serviço do Hull City, então orientado pelo português Marco Silva.

"Trabalhei incansavelmente para regressar. Infelizmente, seguindo o conselho de médicos especialistas, não tenho outra opção que não seja a de me retirar, devido aos riscos inerentes ao tipo de lesão", escreveu o jogador na sua conta no Instagram.

Hoje, Pochettino, que orientou Mason nos spurs, considerou que o médio tem "uma mentalidade futebolística privilegiada", que lhe permitirá ter êxito em "qualquer carreira que decida abraçar".

Pochettino recordou a altura em que conheceu o jogador, formado no Tottenham, mas que esteve emprestado durante várias épocas, lembrando que depois de uma conversa entre ambos pensou: "Ainda não sei se joga bem, ou não, mas encanta-me como pessoa".

"Logo depois dos primeiros treinos entendeu todos os conceitos muito rápido, algo que custa mais a outros futebolistas. Pensei que tínhamos encontrado um futebolista muito especial", afirmou o técnico argentino.

Ryan Mason sofreu um traumatismo em janeiro de 2017, num choque com o defesa do Chelsea Gary Cahill e teve que ser operado ao crânio.

Formado no Tottenham, Mason protagonizou no verão de 2017 a transferência mais cara para o Hull City, num negócio que rondou os 13 milhões de libras (cerca de 14,6 milhões de euros).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.