Record

Premier League gastou quase 250 milhões em salários de jogadores lesionados

Contas mostram que o Manchester United foi a equipa que mais pagou a quem estava parado

Os clubes da Premier League gastaram 243 milhões de euros em salários de jogadores lesionados na temporada passada, segundo estudo esta quinta-feira divulgado pela seguradora JLT Specialty. Em comparação a 2016/17, os emblemas do principal campeonato inglês viram o gasto em salários com lesionados subir em 21%, dos 197 milhões para os atuais 243, pese embora o facto de as lesões terem sido em menor número: de 735 para 663.

De acordo com os dados apresentados, a equipa que mais dinheiro gastou em lesionados foi o Manchester United, que ao todo teve de pagar 23,3 milhões de euros (26,1 milhões de euros), mesmo tendo sido apenas a quinta equipa com mais paragens forçadas (37), atrás de Arsenal (54), West Ham (50), Liverpool (44) e Chelsea (38).

No lado oposto, o Brighton foi a equipa que menos teve de pagar em salários a lesionados, apenas 3,3 milhões de euros, isto depois de uma época na qual teve 15 lesionados. O Brighton foi, refira-se, a equipa com menos lesionados ao longo da época, logo seguida pelo campeão Manchester City, que contou com 24 mazelas.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M