Record

Premier League vai ter paragem de inverno em 2019/20

'Telegraph' anuncia novidade que deve ser oficializada em breve

• Foto: Getty Images
À imagem do que sucede na Alemanha e na generalidade dos países nórdicos, o futebol inglês vai passar a ter uma paragem competitiva por altura do início do ano civil, segundo revelou esta terça-feira o jornal 'The Telegraph'. Ao que tudo indica, o acordo - há muito procurado pela Federação (FA) - já terá sido alcançado entre a FA, Premier League e Football League, devendo o mesmo oficializado ainda antes do final da presente temporada.

A ideia passa por haver uma pausa competitiva em janeiro e no início de fevereiro, ainda que seja bem diferente daquela que é feita na Alemanha ou nos países nórdicos. Ali, os campeonatos param por completo, ao contrário do que sucederá em Inglaterra, onde a ideia passa por as equipas terem as respetivas pausas em períodos distintos, permitindo que continuem a haver encontros nessa fase, ainda que sejam em menor número. Na prática, todas as equipas terão 13 dias de 'férias', havendo apenas que definir quais descansam primeiro.

A decisão de se proceder a esta mudança tem a ver com os recorrentes pedidos da FA, que em ano de competições de seleções luta para ter os internacionais ingleses na melhor forma possível.

Época festiva mantém-se

Se a paragem de inverno é uma grande novidade e deixará os técnicos algo aliviados, refira-se que o período festivo, entre o natal e o ano novo, vai continuar a ter futebol em "doses industriais". Uma decisão que se justifica pelo facto de esta altura do ano ser muito apreciada pelos adeptos, para lá de gerar audiências elevadas por todo o Mundo.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M