Presidente do Newcastle arrasa Benítez: «Primeiro estava o dinheiro e só depois o clube»

Mike Ashley confessa-se desiludido com a atitude do treinador espanhol, que entretanto rumou à China

• Foto: Reuters

A relação de Rafa Benítez com Mike Ashley no Newcastle nunca foi um mar de rosas, mas nos últimos tempos azedou. O técnico espanhol pedia reforços nas conferências de imprensa e o presidente achava que a aquisição de Miguel Almirón, em janeiro, era suficiente. Benítez fartou-se e acabou por trocar os ingleses pelos chineses do Dalian Yifang, onde aufere 13 milhões de euros por época, sendo o treinador mais bem pago da liga chinesa. Isto era o que se sabia, mas o presidente do clube conta agora outra versão...

Mike Ashley não gostou da atitude do técnico e explicou tudo agora numa entrevista ao 'Mail'. "Ouvindo o que ele disse quando saiu, parece que a sua principal preocupação era o clube, depois ele próprio e só então o dinheiro. Mas diria que primeiro foi o dinheiro, depois ele próprio e só então o clube. Tomou a decisão mais cómoda, que foi ir ganhar dinheiro para a China. E isso desiludiu-me." 

O presidente do Newcastle contou que Benítez lhe pediu um considerável aumento salarial. "Com ele era impossível. Havia sempre uma coisa, depois outra... Pediu um aumento de 50 por cento e acredito que só o fez porque sabia que não lho daria. Se tivéssemos aceitado, teria inventado logo outro problema. Todos pensam que não segurámos o Benítez por um par de libras, mas ele tinha o microfone e nós não..." 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.