Quando um telefonema de Mourinho fez Terry parar de imediato de beber vinho

Antigo capitão do Chelsea e o impacto que o treinador teve na sua carreira

• Foto: Reuters

A mensagem de José Mourinho para John Terry no verão de 2013, no arranque da segunda passagem do treinador português pelo Chelsea, já era conhecida, mas o antigo capitão dos blues enriqueceu agora a história com pormenores interessantes, aproveitando a presença no programa 'Monday Night Football' da estação de televisão Sky Sports.

Mourinho ligou a Terry e disse ao futebolista que contava com ele e aconselhou-se a aproveitar as férias para se preparar bem fisicamente. O antigo internacional inglês, que tinha acabado a temporada com poucos jogos realizados pois não entrava nas primeiras escolhas de Rafael Benítez, não revela onde estava quando recebeu o telefonema, mas como tem casa na Quinta do lago, é provável que se encontrasse no Algarve.

"[Mourinho] Ligou-me e disse-me que para ele eu era o tipo mais importante [do plantel] e para que trabalhasse no duro durante o verão. Lembro-me que tinha saído para jantar com a minha mulher e os meus filhos e que estava a beber vinho. Atendi o telefone e falei com ele e depois disse para mim: 'chega de vinho. Acabou. Vou treinar duas ou três vezes por dia", contou Terry, elogiando: "Ele sabia como tirar o máximo de toda a gente."

"[Mourinho] Foi o melhor 'manager' e também melhor treinador que tive [na carreira]. Ele fazia tudo. Foi o primeiro a revolucionar tudo no Chelsea. Era o primeiro a chegar, às 8 da manhã. Colocava os cones no relvado e quando nós entrávamos lá estava ele mesmo que fosse à chuva, a organizar a sessão de trabalho", prosseguiu o central agora ao serviço do Aston Villa, encerrando:

"Mourinho mudou radicalmente a forma como eu pensava o futebol. No final do primeiro treino com ele, os rapazes juntaram-se no final e todos ficámos a olhar uns para os outros e a pensar, 'ena, isto sim é uma sessão de trabalho como deve de ser'."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.