Quanto são 20% de 120 milhões, Pogba? É fácil, é fazer as contas

Médio e representante encaixam 24 milhões na transferência para o United

• Foto: EPA

A 3 de agosto de 2012 confirmou-se o que vinha a ser noticiado há muito em órgãos de comunciação social ingleses e italianos e Paul Pogba assinou pela Juventus, onde chegou proveniente do Manchester United, num negócio que levou o famigerado selo 'custo zero'.

Quatro anos depois, o médio reencontrou o caminho de volta a Old Trafford, protagonizando uma transferência, ao que tudo indica, por um valor recorde, a qual tem ainda o condão de levantar o véu sobre o que de facto representa 'custo zero' para o clube italiano.

O negócio entre Manchester United e Juventus estará feito por uma verba em torno dos 100 milhões de libras (120,1 milhões de euros, ao câmbio desta quinta-feira), mas na conta bancária dos italianos entrarão "apenas" 96 milhões de euros. Porquê? Porque no contrato assinado no verão de 2012 ficou expresso que 20 por cento do valor de uma futura venda seriam para o futebolista e para o seu representante.

Assim, Pogba e o agente Mino Raiola encaixam 24 milhões de euros. Em Old Trafford, onde trabalhará sob as ordens de José Mourinho, o internacional francês de 23 anos terá ainda à sua espera um salário anual de 12 milhões de euros, previsto num contrato inicial de cinco temporadas.

Dados avançados pela comunicação social britânica e italiana que ajudam a perceber os avanços e recuos das negociações, mas sobretudo a intransigência da Juventus em vender abaixo dos 120 milhões de euros, numa altura em que alguns ainda levantam dúvidas sobre a realização da transferência do futebolista para o Manchester United, devido a um ressurgir do interesse do Real Madrid.

Por António Espanhol
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.