Queria mudar de nome para 'Tottenham' mas foi vetado...

Governo sueco não alinha em brincadeiras

Chama-se David Lind, tem 39 anos, é sueco e tem uma paixão assolapada pelo Tottenham. E tentou levar este amor pelo emblema londrino ainda mais longe, quando tentou trocar de nome para ‘Tottenham’. Mas foi vetado pelo governo da Suécia...

David Lind

"É muito triste. Pelos vistos podes chamar-te como quiseres na Suécia, mas não Tottenham. Poderia querer chamar-se Newcastle, Arsenal ou Liverpool… Há nomes muito estranhos na Suécia, até uma pessoa chamada Batata. Mas Tottenham não pode ser. Talvez alguém do governo seja fã do Arsenal", atirou em entrevista à imprensa sueca.

Entretanto, o ‘Skatteverket’, unidade governamental que gere esta ingerência, respondeu em comunicado a David Lind: "Desde 2017 que temos medidas mais apertadas para a mudança de nome. Se alguém se chama Arsenal é porque mudou o nome antes de 2017. Aliás, em 1982 foi criada uma lei em que era permito qualquer nome. Há perto de 60 pessoas na Suécia chamadas ‘Bajen’, que é a alcunha do Hammarby. Relativamente a este caso, consultamos uma entidade que considerou que ‘Tottenham’ não estava construído de forma apropriada para a Suécia."

Em Espanha até se muda o nome do clube

Já que estamos na temática das mudanças de nome, nada como relembrar que bem recentemente o Mostoles Balompie, da 4.ª divisão espanhola, mudou de nome para "Flat Earth FC" [Terra Plana FC].

Uma medida que visa ganhar ‘hype’ mediático numa altura em que as questões relativas à Teoria da Terra Plana são cada vez mais veiculadas nas redes sociais.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.