Raheem Sterling perto de assinar 'contrato recorde' com Nike até 2023

Informação avançada pelo 'Daily Mail' revela que o extremo inglês poderá ultrapassar os valores de Cristiano Ronaldo

• Foto: Reuters

Raheem Sterling pode estar muito perto de fechar o contrato comercial mais lucrativo de sempre entre uma marca desportiva e um jogador de futebol, neste caso com a Nike. 

De acordo com o 'Daily Mail', o internacional inglês está em conversações avançadas com a Nike - marca norte-americana que atualmente tem contrato com o extremo do Manchester City até 2020 - para aumentar o seu vínculo até 2023. Segundo avança aquela publicação, o Raheem Sterling poderá fechar um contrato recorde e ultrapassar os valores que Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e LeBron James - desportistas que têm contrato com a marca norte-americana - recebem atualmente.

O internacional português é, atualmente, o mais bem pago pela marca, com um contrato de 162 milhões de euros durante 10 anos - 16,2 milhões por ano - ao que ascendem ainda quatro milhões de euros caso o avançado da Juventus conquiste uma Bola de Ouro ou o Prémio The Best da FIFA durante o período do contrato.

Quem também já fez sentir o seu interesse em fechar contrato com o internacional inglês, de 24 anos, foi a Puma e a Air Jordan - subsidiária separada da Nike, que no último ano deu imagem ao equipamento principal do Paris Saint-Germain - que já terão feito chegar ao jogador as suas propostas, de forma a resgatá-lo à Nike. 

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.