Ranieri escapa a pressão no Leicester com fuga para Itália

Treinador do líder da Premier League faz "desintoxicação" de futebol

• Foto: Getty Images

A temporada 2015/16 da Premier League entra nas sete últimas jornadas depois da pausa para jogos de seleções que terão lugar à volta do fim-de-semana da Páscoa. Ainda instalado na liderança da classificação, e com cinco pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor (Tottenham), o Leicester aguenta a pressão contra todas as expetativas. Mas não é fácil e o treinador Claudio Ranieri decidiu meter uns dias de férias do futebol, longe de Inglaterra.

"Vou para Itália. Vou ter com a minha família em Roma", revelou o veterano técnico, na sequência do triunfo sobre o Crystal palace, no domingo, em Londres (1-0), mostrando pouco entusiasmo com a possibilidade de assistir a jogos nesse período: "Talvez vá, mas ainda não me decidi."

A ideia de Ranieri é fazer uma "desintoxicação" nestas mini-férias, a qual não é mais do que sequência natural da abordagem relaxada que tem mantido e passado aos seus jogadores no Leicester. "Nós não falamos sobre o título. Discutimos os desempenhos coletivos e individuais, a forma como jogamos no último jogo e como temos de jogar o próximo. É esse o nosso foco", salientou Ranieri.

"Estou muito calmo quando digo que os meus jogadores estão muito concentrados antes e durante os jogos. Tudo bem, podemos ganhar ou perder. Mas se o nosso desempenho for bom não posso apontar-lhes nada, pois se cometerem um erro, é normal", reforçou o treinador.

O Leicester regressa à competição a 3 de abril, recebendo o Southampton, uma partida referente à 32.ª jornada da Premier League.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.