Receber amarelo para ter folga no Natal? Howard Webb confirma...

Revelação do antigo árbitro inglês

O conhecido antigo árbitro inglês Howard Webb, de 45 anos, confirmou o que muitos pensam já há bastante tempo: vários jogadores da Premier League 'pedem' para receber cartão amarelo de forma a cumprirem suspensão na altura do Natal.

"Aconteceu algumas vezes por altura do Natal. Os jogadores queriam umas folgas, e um amarelo podia proporcionar isso. Mas é uma coisa que os adeptos não gostam de ouvir e que os jogadores vão sempre negar", explicou Webb, que apitou encontros do campeonato inglês entre 2003 e 2014, à televisão BT Sport.

Recorde-se que os regulamentos da Premier League determinam que os jogadores cumprem uma partida de suspensão quando completam uma série de cinco cartões amarelos, e dois jogos quando atingem o 10.º.

Em dezembro é conhecido o rigoroso calendário das equipas inglesas: para além da participação nas competições europeias, disputam sete jornadas entre 3 de dezembro e 3 de janeiro. No dia seguinte ao Natal a maioria dos conjuntos entra em ação, por isso há jogadores que preferem ter um 'santo' descanso...

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.