Redknapp diz que Guardiola faz coisas estranhas e supercomplicadas

Adeptos do City já teriam ido aos arames caso se tratasse de um treinador inglês

• Foto: Getty Images
O Manchester City começou a temporada muito bem, mas nas derradeiras jornadas da Premier League registou derrotas comprometedoras diante de adversários fortes - Chelsea e Leicester -, com Pep Guardiola a ser criticado devido a algumas decisões que tomou, ao mesmo tempo que reforços como Claudio Bravo e John Stones viram a sua qualidade ser questionada.

Perante este cenário, o veterano Harry Redknapp apontou que Guardiola goza de estatuto de intocável junto dos adeptos, sublinhando que estes já "teriam ido aos arames" se à frente da equipa estivesse um treinador de menor estatuto.

"Guardiola é um dos melhores treinadores da atualidade, mas é também o grande culpado pela situação atual no Manchester City por ter supercomplicado as coisas. Algumas das decisões que ele tomou nos últimos tempos foram verdadeiramente estranhas e, caso se tratasse de outro treinador, os adeptos já tinha ido aos arames com ele", escreveu o antigo treinador de West Ham e Tottenham na coluna que assina no 'London Evening Standard'.

"Não me compreendam mal: gosto de Guardiola e o currículo fala por ele, mas isso não significa que ele está livre de cometer erros como todos os outros. Se o City continuar em dificuldades, a decisão de Guardiola de empurrar Joe Hart para fora do clube para trazer Claudio Bravo será questionada. E a forma como tratou o caso de Yaya Touré foi estranha, pois o jogador veio do nada, marcou dois golos e depois mal jogou. Se fosse um treinador inglês, ou um estrangeiro em início de carreira, as pessoas estariam a perguntar 'mas quem é este gajo, o que ele está para aqui a fazer?' Mas porque se trata de Guardiola e os números dizem que normalmente acaba por acertar, ninguém faz muito barulho ", prosseguiu Redknapp, encerrando:

"Talvez os seus métodos acabem por compensar. Seria estúpido pensar que um homem como Guardiola é incapaz, mas nesta altura as equipas adversárias parece que encontraram forma de lhe fazer frente."

O Manchester City tem um teste muito complicado no domingo, em casa, diante do Arsenal, e desloca-se ao reduto do Liverpool na véspera de Ano Novo - pelo meio recebe o Hull (dia 26).
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas