Roberto Firmino foi descoberto... no Football Manager

Revelação feita por olheiro do Hoffenheim

• Foto: Reuters

O brasileiro Roberto Firmino, uma das principais figuras do Liverpool, chegou à Europa depois de ter sido descoberto no Football Manager, o popular videojogo que coloca os jogadores na pele de treinadores.

A revelação foi feita por um scout do Hoffenheim, emblema alemão que contratou Firmino em janeiro de 2011. Lutz Pfannenstiel confirmou a história durante uma entrevista à rádio TalkSport, assumindo que, na altura, correu bastantes riscos ao contratar um futebolista da segunda divisão brasileira por 4 milhões de euros.

"Quando pagas tanto por um jogador de 18 anos [ndr: Firmino tinha 19 quando saiu do Figueirense], as pessoas acham que ele tem de jogar na primeira equipa imediatamente. Por isso, acusavam-nos de pagar demasiado por um jogador que ainda não tinha provado nada. Acabámos por vendê-lo por 42 milhões de euros mais bónus. Acho que foi um bom negócio", afirmou o alemão.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.