Rooney entusiasmado com chegada de Mourinho

Avançado fala em "momento excitante"

• Foto: EPA

O avançado do Manchester United Wayne Rooney mostrou-se esta quarta-feira entusiasmado com a contratação do português José Mourinho para treinador do clube da Liga inglesa.

"Sim, é excitante. É um dos melhores treinadores do mundo", disse esta quarta-feira o internacional inglês durante a conferência de imprensa de antecipação ao jogo de Inglaterra contra Portugal, na quinta-feira.

Rooney mostrou-se agradado com a experiência do técnico no futebol inglês, no qual já foi campeão três vezes pelo Chelsea.

"Obviamente, conhece a primeira liga muito bem e para mim, e certamente para os restantes jogadores do Manchester United, é um momento excitante", vincou.

O Manchester United confirmou na semana passada que José Mourinho vai ser o novo treinador da equipa da liga inglesa, com o português a assinar contrato por três anos.

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na Premier League (20) não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os dragões (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.