Rooney revela que Ferguson sabia que não podia 'picar' Nani

Treinador geria com mestria as relações com o plantel do United

• Foto: Getty Images
O internacional inglês Wayne Rooney revelou que um dos segredos do sucesso do antigo treinador do Manchester United, Alex Ferguson, era o tratamento diferenciado que dava aos futebolistas, com base na personalidade de cada um.

O capitão dos red devils recorreu mesmo ao seu exemplo, que contrapôs com o do internacional português Nani, que fez parte dos quadros do clube de Old Trafford entre julho de 2007 e o passado verão, quando se transferiu em definitivo para o Fenerbahçe - esta temporada representará o Valencia.

"Sir Alex era muito inteligente, sabia quem podia 'picar' e quem era melhor deixar sossegado. Ele soube sempre que 'picar-me' era a forma de tirar o melhor de mim, mas que com o Nani isso não funcionava", contou Rooney em entrevista ao 'Daily Mail' nesta segunda-feira.

"Se um jogador não está a jogar bem tem de ser avisado, caso contrário acaba por pensar que os seus desempenhos não estão a ser assim tão maus", acrescentou ainda, estabelecendo uma comparação entre Ferguson, que esteve no Manchester United entre 1986 e 2013, e José Mourinho, que começou esta temporada a trabalhar em Old Trafford.
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas