Ruben Amorim: «Precisamos de ganhar a qualquer custo»

Man. United vai tentar este sábado, diante do Brentford, alcançar a segunda vitória seguida

Ruben Amorim moderadamente otimista
Ruben Amorim moderadamente otimista • Foto: AP

O Man. United vai tentar, diante do Brentford em Londres, alcançar uma segunda vitória consecutiva na Premier League, algo que não consegue... desde o consulado de Erik ten Hag. Em termos absolutos, com Ruben Amorim ao leme, o prestigiado emblema não obtém dois triunfos seguidos desde 16 de março de 2025, dia em que derrotou o Leicester na Premier League depois de despachar a Real Sociedad (13) na Liga Europa.

O treinador luso enfatiza a importância de dar esse tal segundo passo na Premier League após o triunfo (2-1) sobre o Chelsea na 5.ª jornada. "É muito importante [alcançar duas vitórias seguidas na Premier League]. No final do último jogo conversámos sobre isso. É bastante importante termos essa sensação de urgência. Precisamos de ganhar a qualquer custo", afirma Ruben Amorim, que não contará com Lisandro Martínez, Casemiro, Diallo e Mazraoui.

A desconfiança sobre a capacidade da equipa paira no ar, sobretudo entre os adeptos, os quais duvidam que ela consiga jogar bem duas vezes seguidas. "Compreendo o sentimento dos adeptos. É normal [que os fãs digam isso]. Eles não sabem o que vai acontecer no próximo jogo. Para ser totalmente honesto, eu tenho uma ideia, mas também não sei como vai ser... e sou o treinador da equipa. Isso está relacionado com o momento que atravessamos há tantos meses. A melhor forma de lidar com a situação é encarar cada jogo como se fosse o último", advoga o técnico português.

Por Nuno Pombo
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas