Rúben Neves candidato a jogador do ano

Internacional português entre os três candidatos a melhor futebolista do Championship

• Foto: Reuters

O nome de Rúben Neves tem estado em destaque em Inglaterra e não é de espantar que o internacional português faça parte da equipa da temporada 2017/18 do Championship (segunda divisão do futebol inglês), divulgada esta terça-feira pela English Football League (EFL)... no entanto, os motivos para sorrir não ficam por aqui. Rúben Neves também está na corrida por mais duas distinções de relevo: a de Melhor Jogador do Ano e Melhor Jogador Jovem do Ano. A decisão será anunciada no próximo dia 15.

Os críticos não andam de olhos fechados e as boas exibições no Wolverhampton - equipa orientada por Nuno Espírito Santo - têm suscitado uma série de notas positivas que lhe valeram, não apenas estas nomeações, como também um lugar na última convocatória do Selecionador Nacional, Fernando Santos. Mas voltando aos prémios, o onze da temporada 2017/18, que resulta da votação dos treinadores de clubes da EFL – que inclui também a League One e a League Two, terceiro e quarto escalões de Inglaterra – integra mais dois jogadores do Wolverhampton, formação que lidera o Championship com seis pontos de vantagem sobre o Cardiff City.

Na luta pelo galardão de jogador do ano, o português de 21 anos, que totaliza 36 jogos e quatro golos pelo Wolves, enfrenta a concorrência de Sessegnon e de Cairney, ambos do Fulham. Os dois primeiros estão também nomeados para o prémio de jovem do ano, tendo a companhia de Maddison, do Norwich.

Diogo Jota em destaque

Com Rúben Neves de fora, foi outro português, Diogo Jota, a evidenciar-se ao apontar um dos golos do empate (2-2) do Wolves na receção ao Hull City. Como o Fulham, terceiro da tabela, venceu, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo precisa agora de mais oito pontos nas seis jornadas que lhe faltam para garantir automaticamente a promoção à Premier League na próxima temporada.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.