Sam Allardyce: «Estar aqui é uma grande emoção para mim»

Técnico com "muito orgulho" pela escolha de selecionador

• Foto: Reuters

O treinador inglês Sam Allardyce, ex-Sunderland, disse, esta segunda-feira, estar "muito orgulhoso" por ter sido o escolhido para selecionador de Inglaterra e recusou comentar se Wayne Rooney se manterá como capitão.

Allardyce foi anunciado na sexta-feira como o novo selecionador, cargo deixado em aberto com a demissão de Roy Hogdson, depois da surpreendente eliminação da Inglaterra nos oitavos de final do Euro'2016, frente à estreante Islândia (2-1).

"Já passaram dez anos desde que fui entrevistado [em 2006 esteve entre o lote de pré-selecionados para o cargo] e estar aqui é uma grande emoção para mim", disse, esta segunda-feira,o técnico, lembrando o período em que acabou preterido por Steve McClaren.

O técnico, de 61 anos, que na última época esteve à frente dos destinos do Sunderland, mostrou um discurso confiante no novo cargo.

"Encaixo na cadeira? Espero que sim, tenho experiência e posso desafiar-me a mim e à equipa. Gerir homens é o meu maior trunfo, ajudar os jogadores a aproveitarem e a torná-los melhores do que são", referiu.

O técnico foi questionado em relação ao peso do internacional Wayne Rooney na equipa inglesa e se o jogador continuaria como capitão, interrogação que ficou por responder, com Allardyce a dizer que é cedo para tomar decisões.

"É muito cedo para fazer previsões e não tomarei qualquer decisão antes de estar com os jogadores e equipa técnica", disse, revelando que Sammy Lee, seu adjunto no Bolton e antigo colaborador de Sven-Goran Eriksson na seleção, fará parte da sua equipa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.