Santo reina no meio dos Lobos

Assegurada a subida, português pode levar no sábado o Wolverhampton ao título no Championship

• Foto: Reuters
Está instalada uma verdadeira 'Nunomania' em Wolverhampton. O regresso do clube à Premier League, seis anos depois da despromoção - com uma passagem pelo terceiro escalão pelo meio (2013/14) -, tornou Nuno Espírito Santo um herói local, embora famoso à escala nacional e, mesmo, internacional. Consumada a ambicionada subida, a equipa mais portuguesa de Inglaterra pode conquistar amanhã, na visita ao Bolton, o título no Championship mas a extraordinária temporada já tornou o treinador o grande ídolo dos Lobos.

A fotografia de Nuno Espírito Santo está estampada em camisolas e cachecóis, há restaurantes a oferecer refeições gratuitas ao treinador e até a Banks, a cervejaria local, criou a 'Numero Nuno', em homenagem ao português pela promoção à Premier League. A campanha, com o slogan ' de volta ao lugar onde pertencemos', já arrancou e um dos muros à volta do Estádio Molineux está pintado com o nome do português e a frase "não há um limite".

O investimento realizado por Jeff Shi, presidente-executivo o clube e representante da Fosun, a multinacional chinesa proprietária dos Lobos, também ajuda a cavalgar estar onda de euforia. Depois de gastar cerca de 18 milhões na aquisição de Rúben Neves ao FC Porto, pagou mais 14 milhões ao At. Madrid para ter Diogo Jota em definitivo e poderá desembolsar mais uns 23 milhões para adquirir os passes de Afobe e Boly, mais duas peças influentes na subida e que estão cedidos por Bournemouth e FC Porto, respetivamente.

Dinheiro não parece ser um problema para Jeff Shi, adepto confesso das competências de Nuno Espírito Santo. "Não foi fácil convencê-lo a vir para cá. Assumiu um grande risco. O Championship é uma das mais duras Ligas do Mundo, mas teve um coração suficientemente corajoso para aceitar o desafio", elogiou.

Ligação a Mendes não é problema

A relação do clube com o ‘superagente’ Jorge Mendes continua a gerar controvérsia, algo que Jeff Shi não entende: "O Jorge é meu amigo. Quando és novo numa indústria, precisas de alguém que te ajude. O Jorge é bom a avaliar um jogador e deu-me bons conselhos sobre a melhor maneira de montar a equipa. Oficialmente, passámos em todos os testes de propriedade. Conheço todos os regulamentos da federação. Legalmente, não há problema", disse o líder dos Lobos, citado pela BBC.

Neves e Wilshere agitam mercado

Grande destaque da campanha do Wolverhampton, Rúben Neves é apontado como alvo do Liverpool e, para render o médio de 21 anos, o clube pode avançar para a aquisição de Wilshere, internacional inglês de 26 anos, em final de contrato com o Arsenal. Talisca (cedido pelo Benfica ao Besiktas) é outro dos nomes falados para reforçar os Lobos.
Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas