Scholes diz que método de Van Gaal se aplica a... adolescentes

Reuniões privadas do treinador do United com jogadores

• Foto: Reuters

O antigo futebolista do Manchester United, Paul Scholes, duvida do impacto das reuniões privadas que Louis van Gaal manteve com os futebolistas utilizados no jogo com o Midtjylland da primeira mão dos 16-avos-de final da Liga Europa, a 18 de fevereiro. O agora comentador do canal britânico de televisão BT Sport diz mesmo que a abordagem é válida quando se trabalha com adolescentes.

"É o estilo dele e, obviamente, trata-se de algo que ele quer fazer. Talvez queira desabafar, ou queira dar uma oportunidade aos futebolistas para desabafar. Como disse, é o estilo dele e talvez esteja convencido que assim pode tirar mais rendimento dos futebolistas", começou por dizer Scholes na noite de quinta-feira, após o triunfo dos red devils sobre o Midtjylland (5-1), que corrigiu o desaire da primeira mão (1-2), assegurando a continuidade na Liga Europa.

"Não sei se não é algo mais indicado para quando se tem 16 ou 17 anos ou para quando se faz parte de um plantel principal. Não tenho a certeza", reforçou o antigo médio internacional inglês, revelando o que se passava no seu tempo quando Alex Ferguson estava à frente do United:
"Sim, é verdade [que raramente falava com ele]. Com 16 ou 17 anos tínhamos reuniões com o treinador para falar sobre o estávamos a fazer e como estava a correr a evolução, mas nunca falávamos com Sir Alex - a não ser no caso de algum problema."

Recorde-se que o jornal "Daily Mail" revelou quinta-feira que Van gaal teve reuniões com cada um dos jogadores que participaram no embate da primeira mão com os dinamarqueses, que terminou em humilhante derrota.

O treinador terá sido muito duro, apontando falhas e acusando os futebolistas de deslealdade por não levarem a cabo a estratégia estudada para o jogo diante do modesto adversário.

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.