Scholes diz que Pogba tem de parar de tentar jogar como... Messi

Antiga glória do United dá conselhos práticos ao reforço

• Foto: Getty Images

O futebolista que protagonizou a mais cara transferência da história está a ser vítima disso mesmo: Paul Pogba tem procurado a todo o transe justificar os 110 milhões de euros que o Manchester United pagou à Juventus pela sua contratação, assumindo o jogo de forma forçada, exagerando nas fintas, quando, numa primeira fase, deveria jogar simples e não tentar imitar... Lionel Messi. A opinião é de Paulo Scholes, antiga glória dos red devils, agora comentadar do canal britânico de televisão BT Sport.

"Às vezes, Pogba parece estar um pouco em todo o lado. Penso que ele procura a bola com demasiada ansiedade", começou por dizer Scholes, no comentário após a derrota da equipa liderada pelo treinador José Mourinho em Roterdão (0-1), diante do Feyenoord, em partida da Liga Europa, disputada na tarde de quinta-feira, acrescentando:

"Ele anda a tentar fintar três ou quatro jogadores e a correr com a bola, quando, por agora, deve jogar simples. Este não é o jogador que o Manchester United comprou. Eles não compraram um Messi capaz de fintar cinco adversários e depois rematar metendo a bola na gaveta em todas as jogada que faz. Compraram sim um médio poderoso, forte, capaz de transportar a bola para o ataque."

"Ele tem habilidade e capacidade, é capaz de fazer passes verticais e é rápido. Se ele se limitar a dar um ou dois toques e depois fazer chegar a bola ao Zlatan [Ibrahimovic], acompanhando a jogada, ninguém o conseguirá travar, pois é um jogador com um ritmo e poder extraordinários", aconselhou ainda o antigo médio dos red devils, encerrando com a sugestão de colocar o francês a jogar ao lado do veterano Michael Carrick:

"Penso que Pogba necessita de jogar ao lado de um médio de contenção, como acontecia na Juventus, e, na minha opinião, o Michael tem essa capacidade."

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas