Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Poucas horas antes do início do PSG-Chelsea, da Champions, um grupo de adeptos ingleses barrou a entrada a um negro no metro...
A polícia inglesa ofereceu-se esta quarta-feira para cooperar com as autoridades franceses em relação ao incidente racista na terça-feira de adeptos do Chelsea no metro de Paris antes do jogo com o Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões de futebol.
"Vamos ver o vídeo para averiguar se podemos interditar ou impedir as pessoas em situações futuras. Vamos ajudar as autoridades francesas a identificarem os envolvidos e apoiar nas ações que forem tomadas", disse a Scotland Yard, em comunicado.
Relacionadas
Os responsáveis acrescentam que levam muito a sério estes acontecimentos e lembram que agentes ingleses estiveram em Paris na terça-feira por ocasião dos incidentes e dentro do protocolo de cooperação que existe em jogos internacionais.
Na terça-feira, poucas horas antes do início do jogo no Parque dos Príncipes, da Liga dos Campeões, um grupo de adeptos do Chelsea barrou a entrada a um negro no metro e entoou cânticos racistas.
"Somos racistas e é assim que gostamos de ser", pode ouvir-se no vídeo captado numa estação de metro e hoje divulgado na internet.
Um incidente que levou a procuradoria de Paris a abrir uma acusação por "violência voluntária com base na raça".
Entretanto, o Chelsea publicou na sua página oficial uma nota a repudiar a situação, classificando a atitude dos seus adeptos de "comportamento odioso".
Também a Federação Inglesa de Futebol (FA) reagiu, condenando aquilo que considera ter sido "uma conduta vergonhosa que constitui um ofensa criminal" e "cujos autores devem ser punidos severamente".
Quatro primeiros da tabela empataram e segue tudo igual no topo
Médio inglês está emprestado pelo Chelsea ao Huddersfield
Técnico português tem metade das vitórias do Fulham frente aos blues no campeonato
Momento caricato não foi perdoado pelos adeptos nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo