Poucas horas antes do início do PSG-Chelsea, da Champions, um grupo de adeptos ingleses barrou a entrada a um negro no metro...
A polícia inglesa ofereceu-se esta quarta-feira para cooperar com as autoridades franceses em relação ao incidente racista na terça-feira de adeptos do Chelsea no metro de Paris antes do jogo com o Paris Saint-Germain, da Liga dos Campeões de futebol.
"Vamos ver o vídeo para averiguar se podemos interditar ou impedir as pessoas em situações futuras. Vamos ajudar as autoridades francesas a identificarem os envolvidos e apoiar nas ações que forem tomadas", disse a Scotland Yard, em comunicado.
Relacionadas
Os responsáveis acrescentam que levam muito a sério estes acontecimentos e lembram que agentes ingleses estiveram em Paris na terça-feira por ocasião dos incidentes e dentro do protocolo de cooperação que existe em jogos internacionais.
Na terça-feira, poucas horas antes do início do jogo no Parque dos Príncipes, da Liga dos Campeões, um grupo de adeptos do Chelsea barrou a entrada a um negro no metro e entoou cânticos racistas.
"Somos racistas e é assim que gostamos de ser", pode ouvir-se no vídeo captado numa estação de metro e hoje divulgado na internet.
Um incidente que levou a procuradoria de Paris a abrir uma acusação por "violência voluntária com base na raça".
Entretanto, o Chelsea publicou na sua página oficial uma nota a repudiar a situação, classificando a atitude dos seus adeptos de "comportamento odioso".
Também a Federação Inglesa de Futebol (FA) reagiu, condenando aquilo que considera ter sido "uma conduta vergonhosa que constitui um ofensa criminal" e "cujos autores devem ser punidos severamente".
Treinador galês de 42 anos deixa Middlesbrough para regressar aos Wolves
'SPORTbible' informa que o treinador português tem mostrado resistência em assinar um novo contrato - o atual termina no final da época
De acordo com os dados da Opta
Não é a primeira vez que o avançado do Chelsea tem de lidar com um assalto
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve