Shawcross: «Ibrahimovic arruinou a minha carreira»

Central do Stoke revela a razão pela qual não representa a seleção inglesa

• Foto: Reuters

Ryan Shawcross, jogador inglês e capitão do Stoke City, teve uma revelação curiosa, em entrevista concedida ao "Daily Telegraph", onde a sua breve participação na seleção inglesa é analisada. Segundo o próprio, a culpa de não somar mais minutos com a camisola dos Três Leões ao peito é de … Zlatan Ibrahimovic.

"Ainda hoje sou gozado pela minha família, porque só joguei dez minutos na seleção que foram arruinados por um homem", começou por dizer o titular indiscutível do Stoke, fazendo uma alusão clara ao avançado sueco.

Shawcross teve a sua estreia, na selecção, durante um Suécia-Inglaterra (4-2), que remonta a 14 de novembro de 2012, e a partir daí nunca mais foi convocado. O central culpa agora Ibrahimovic, por ter, nos dez minutos em que Shawcross esteve em campo, marcado três golos, um deles de pontapé de bicicleta: "A minha família diz-me constantemente que Zlatan arruinou a minha carreira. Tive uma oportunidade e penso que a maior parte dos defesas não conseguiriam pará-lo. Deram-me dez minutos para mostrar o que podia fazer e não correspondi. Foi contra um dos melhores avançados do mundo, num momento de grande forma." 

Formando no Manchester United, Shawcross conta com 249 jogos na liga inglesa, sendo considerado como peça essencial no plantel do Stoke, mas nunca mais vestiu a camisola da sua seleção, devido a este episódio que o próprio revela.

Por Francisco Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.