Sheikh Khalifa quer comprar Liverpool

Irmão do proprietário do Man. City já terá feito oferta de... 885 milhões pelo clube red

• Foto: Reuters

Há um novo sheikh interessado em comprar um clube inglês: Khalifa bin Zayed Al Nahyan, cuja fortuna está avaliada em 40 mil milhões de euros, pretende adquirir o Liverpool e, segundo o jornal ‘Daily Star’, até já se reuniu com elementos da Fenway Sports, grupo norte-americano liderado por John William Henry que detém os reds. O monarca árabe, presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), terá apresentado uma primeira oferta no início de abril no valor de 885 milhões de euros.

Curiosamente, este não é o primeiro elemento da família real dos Emirados a querer ligar-se ao futebol, pois é irmão do sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, detentor do Manchester City. A Premier League não impõe limitações em relação a graus de parentesco entre donos de clube, deixando, assim, que as negociações prossigam, embora ainda não exista uma posição oficial dos reds.

Considerado o 8º clube mais valioso a nível mundial pela revista ‘Forbes’, o Liverpool foi adquirido em outubro de 2010 por 380 milhões de euros, menos de metade do valor agora proposto pelo sheikh Khalifa. O interesse também poderá estar relacionado com o bom momento da equipa, apurada para as meias-finais da Liga Europa, e que ganhou novo fôlego com a chegada do técnico Jürgen Klopp. A imprensa inglesa, aliás, já especula com a hipótese de o alemão dispor de uma quantia avultada para contratações no verão, caso o negócio se concretize, para atacar o título inglês que foge desde 1990.

Primeiro dérbi de Klopp

À margem desta notícia, o Liverpool recebe hoje o Everton em jogo em atraso da 27ª jornada da Premier League e Klopp tenta capitalizar as últimas vitórias para chegar a um lugar europeu. "Será um jogo intenso e temos de dar tudo porque o Everton tem uma boa equipa. Ninguém pensa na Liga Europa, temos a cabeça no dérbi e há que saber gerir as emoções frente ao nosso rival", avisou o alemão.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.