Há um novo sheikh interessado em comprar um clube inglês: Khalifa bin Zayed Al Nahyan, cuja fortuna está avaliada em 40 mil milhões de euros, pretende adquirir o Liverpool e, segundo o jornal ‘Daily Star’, até já se reuniu com elementos da Fenway Sports, grupo norte-americano liderado por John William Henry que detém os reds. O monarca árabe, presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), terá apresentado uma primeira oferta no início de abril no valor de 885 milhões de euros.
Curiosamente, este não é o primeiro elemento da família real dos Emirados a querer ligar-se ao futebol, pois é irmão do sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, detentor do Manchester City. A Premier League não impõe limitações em relação a graus de parentesco entre donos de clube, deixando, assim, que as negociações prossigam, embora ainda não exista uma posição oficial dos reds.
Considerado o 8º clube mais valioso a nível mundial pela revista ‘Forbes’, o Liverpool foi adquirido em outubro de 2010 por 380 milhões de euros, menos de metade do valor agora proposto pelo sheikh Khalifa. O interesse também poderá estar relacionado com o bom momento da equipa, apurada para as meias-finais da Liga Europa, e que ganhou novo fôlego com a chegada do técnico Jürgen Klopp. A imprensa inglesa, aliás, já especula com a hipótese de o alemão dispor de uma quantia avultada para contratações no verão, caso o negócio se concretize, para atacar o título inglês que foge desde 1990.
Primeiro dérbi de Klopp
À margem desta notícia, o Liverpool recebe hoje o Everton em jogo em atraso da 27ª jornada da Premier League e Klopp tenta capitalizar as últimas vitórias para chegar a um lugar europeu. "Será um jogo intenso e temos de dar tudo porque o Everton tem uma boa equipa. Ninguém pensa na Liga Europa, temos a cabeça no dérbi e há que saber gerir as emoções frente ao nosso rival", avisou o alemão.
Antigo avançado pendura as botas aos 35 anos. Os números de uma carreira ímpar
Avançado inglês diz que português o ajudou a 'cavar' faltas dentro da área
Médio português foi eleito jogador do mês pela 4ª vez
Antigo internacional inglês pendura as chuteiras em definitivo aos 35 anos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Guarda-redes teve direito a 'nove' exemplares como recordação dos feitos do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.