Smalling revela que jogou com dor em mensagem para Mourinho

Central do United diz que o treinador "não estava a ver bem todo o cenário na altura"

• Foto: Reuters

O verão promete ser agitado no Manchester United e a atividade junto à porta de saída de Old Trafford vai ser superior à que se registará na da entrada. E depois dos avisos que foram sendo feitos por José Mourinho ao longo da temporada em relação a alguns jogadores, Chris Smalling decidiu comentar declarações do treinador português em que foi visado, num contexto de problemas físicos, no que pode ser um sinal...

Tudo começou em novembro de 2016, quando Mourinho se referiu à falta de coragem de alguns futebolistas que recusavam jogar ao mínimo problema físico. Os visados nessa altura eram Smalling e Luke Shaw.

"Como é óbvio, na altura ele não conhecia o grau de gravidade [da lesão]. Um jogador continua a jogar até que já não poder mais - e a história é essa. Mas não me parece que ele estivesse a ver bem todo o cenário na altura e tudo ficou bem assim que foi esclarecido", começou por dizer Smalling no estágio da seleção inglesa.

Em novembro do ano passado, o internacional inglês tinha um pé partido, mas problema é que o treinador voltou a falar de sacrifício e coragem em abril e desta vez disse mesmo o nome de Smalling [e o de Phill Jones]. Mas o central não alargou a explicação a esse período:

"Penso que no jogo do Chelsea [23 de outubro de 2016] provei que posso jogar com dor - levei as injeções porque queria jogar, mas a situação piorou depois e tive de parar. Para ser honesto, nenhum jogador está sempre a 100 por cento [fisicamente], pois há sempre alguma coisa. Trata-se de entrar em campo e fazer o teu trabalho. Estamos sempre a gerir situações."

O Manchester United prepara-se para reforçar o plantel para 2017/18 com pelo menos um defesa-central, com Victor Lindelöf, sueco do Benfica, prestes a ser anunciado. Mas a comunicação social inglesa tem vindo a noticiar que o treinador terá mandatado o clube para tentar negociar Raphaël Varane com o Real Madrid. Qualquer dos cenários implicará saídas e Smalling e Jones estão na linha da frente...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.