Sobrevive a dois cancros e marca golo que faz história no seu clube

Joe Thompson tem 29 anos e uma história de vida de muita luta e persistência

• Foto: Twitter

A história de Joe Thompson é o melhor exemplo da persistência e da vontade de viver que uma pessoa pode ter. O jogador do Rochdale marcou este fim-de-semana um golo frente ao Charlton Athletic que deu a permanência do seu clube na League One, a terceira divisão inglesa. Tudo normal até aqui, não fosse o facto de o médio, aos 29 anos, já ter superado dois cancros... 

Em 2013, quando então jogava no Tranmere Rovers, Thompson foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin com esclerose nodular e teve de deixar o futebol para se submeter a sessões de quimioterapia.

Depois de meses muito complicados e duros, o jogador levou a melhor sobre a doença, mas em março do ano passado, quando já jogava pelo Rochdale, o clube que o formou, a doença voltou. 

Thompson travou mais uma dura batalha durante 9 meses e voltou superar o cancro. Regressou aos relvados no início deste ano e agora marcou um golo que deu a permanência da sua equipa na League One. Um prémio pela sua persistência, coragem e vontade de viver...


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.