Solskjaer: «Manchester United está no caminho certo»

Técnico norueguês vê capacidade nos red devils para terem sucesso

• Foto: Reuters

Ole Gunnar Solskjaer já pode respirar de alívio no comando técnico do Manchester United, depois das muitas críticas sofridas pelas exibições 'descoloridas' dos red devils. O técnico norueguês, de 47 anos, acredita que a equipa "está no caminho certo".

"Acredito que vamos ter sucesso, assim como acredito que estamos finalmente no trajeto que o Manchester United merece estar", considerou Solskjaer, em entrevista à revista 'Forbes'. O entusiasmo que tem rodeado a formação inglesa tem contagiado o plantel, já substancialmente diferente do deixado por José Mourinho, aquando da sua saída em dezembro de 2018. Para o norueguês, foram necessárias várias mudanças para colocar o United no rumo certo.  

"Na altura senti necessidade de fazer muitas mudanças. Acabámos por assinar com quatro jogadores, perdemos uns tantos e tivemos de promover jogadores, vários jovens", lembrou o técnico dos red devils, que somaram frente ao LASK a 8ª vitória nos últimos 11 jogos, tendo apontado 29 golos e sofrido somente 2. "Não sei quanto dramáticas poderão ter sido essas mudanças. Precisávamos de certas peças para o puzzle e a verdade é que funcionou. Não se trata só de táticas, é também sobre os jogadores. Temos um grande staff e tenho uma filosofia que penso que o clube merece. Sou um red devil é penso que sei o que o clube precisa." 

As lesões de Pogba e Rashford foram um duro golpe para Solskjaer, que soube encontrar soluções. "Neste sucesso, não falo desses dois, pois não? Tenho de me focar nos que estão em condições físicas e nos que tenho. Houve oportunidade de alguns novos jogadores lutarem por um lugar na equipa. Faz parte do jogo haver lesões. Demo-nos bem sem alguns dos nossos jogadores de top esta época."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas