Técnico norueguês fez antevisão ao jogo da 18.ª jornada frente ao Cardiff
O norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que sucedeu interinamente ao português José Mourinho como treinador do Manchester United, disse esta sexta-feira que pretende fazer o melhor possível no clube inglês. "Quando tens uma oportunidade destas e te oferecem um contrato de seis meses, dizemos que sim e eu estou orgulhoso de dar o meu contributo. O meu trabalho, nos próximos seis meses, passa por ajudar o clube da melhor forma que posso", prosseguiu.
O ex-treinador dos noruegueses do Molde deu a entender que gostaria de continuar no comando técnico dos red devils, na próxima temporada. "Eu percebo que muitos treinadores gostassem de estar no Manchester United e eu sou um deles. Mas não é algo que tenhamos falado", afirmou o antigo avançado, em conferência de imprensa.
Relacionadas
O norueguês reconheceu que as 11 temporadas no Manchester United, todas sob o comando de Alex Ferguson, promoveram o escocês a seu mentor. "Para ser honesto, ele influenciou-me em tudo. O trato dele, a forma como dirigia o clube, a forma como mantinha 25 jogadores internacionais orgulhosos e motivados, mas também as pessoas do clube. Ele foi o meu mentor, mas não percebi imediatamente isso. Já o contactei, porque não há ninguém melhor a quem pedir conselhos", admitiu Solskjaer.
Após ter conquistado a Liga Europa, a Taça da Liga inglesa e a Supertaça de Inglaterra, na sua primeira temporada no clube, em 2016/17, e ao segundo lugar do campeonato, na época passada, Mourinho deixou o clube na sexta posição, a 19 pontos do líder Liverpool, naquele que foi o pior arranque desde 1990.
"O meu trabalho passa por ajudar os jogadores a aproveitarem as oportunidades, porque todos querem estar no Manchester United", reiterou Solskjaer. A estreia do norueguês como treinador do red devils vai ocorrer no próximo sábado, no terreno do Cardiff, que Solskjaer orientou em 2014.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS