O Southampson regressou aos sucessos na Premier League, ao vencer por 2-1 no terreno do Brighton, o que deixa o clube já em zona de apuramento para as competições europeias. O jogo do Amex Stadium fechou a 11.ª jornada, ainda com o Tottenham na frente, com 24 pontos, a par do Liverpool, e com o Southampton com vontade de discutir a ida à Liga dos Campeões, já que é quinto com 20 pontos.
Após dois encontros sem ganhar, o Southampton 'vingou-se' numa equipa que luta para não descer, conseguindo pontos preciosos para o seu objetivo.
O primeiro golo foi do Brighton, de penálti, aos 25 minutos, convertido pelo alemão Pascal Gross. O Southampton dominava, mas só chegou ao empate mesmo em cima do intervalo, com o cabeceamento certeiro, após canto, do dinamarquês Jannik Vestergaard. A vitória dos visitantes apareceu aos 81 minutos, também de grande penalidade, rematada para golo por Danny Ings.
O Southampton fica após esta ronda a um ponto do Leicester, que é quarto, e a dois do Chelsea, terceiro, inesperadamente a intrometer-se na luta pelos melhores lugares.
Eliminatória arrisca ser realizada em terreno neutro. Última palavra pertence à UEFA
City goleia e chega ao topo, num jogo em que Cancelo brilhou, ao marcar e assistir
Médio marcou dois golos diante do WBA, um deles a passe do português
Diretora dos blues tem tido pulso firme em grandes decisões
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Ninguém sabe o que El Pibe guardava naquele Emirado
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Dados de um estudo da Deloitte divulgados esta terça-feira
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.