Steven Gerrard vai treinar a equipa de sub-18 do Liverpool

Antigo médio substitui no cargo Neil Critchley, que é promovido aos sub-23

• Foto: Getty Images Sport

O Liverpool confirmou esta quinta-feira, através do seu site oficial, que Steven Gerrard vai assumir as funções de treinador da equipa de sub-18 dos 'reds', substituindo no cargo Neil Critchley, que será promovido para a equipa de sub-23, ficando o atual técnico, Mike Garrity, como seu adjunto.

Recorde-se que o antigo internacional inglês regressou ao clube de Anfield, depois de, no início de 2017, ter terminado a sua ligação aos LA Galaxy e colocado um ponto final na carreira de futebolistas. O ex-médio tem trabalhado na Academia do clube, tornando-se a sua ligação à formação mais efetiva a partit do próximo verão.

"Realmente gostei do tempo que tenho passado na Academia e sinto que já aprendi muito com a atual equipa técnica. Conversei com Alex Inglethorpe e ambos sentimos que está na hora de eu gerir a minha própria equipa", revelou Gerrard ao site do Liverpool, tecendo rasgados elogios ao seu antecessor.

"Neil fez um trabalho fantástico nos sub-18, por isso espero poder continuar onde ele parou, incentivando e contribuindo com jogadores para os sub-23 e, eventualmente, para a primeira equipe", acrescentou aquele que realizou 710 jogos, marcou 186 golos e conquistou dez títulos com as cores dos 'reds'

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas