Steve McClaren despedido do Newcastle

Técnico não aguentou onda de maus resultados

• Foto: Getty Images

Steve McClaren deixou o comando técnico do Newcastle, anunciou o clube inglês em comunicado esta terça-feira de manhã.

A missiva pode ser lida no site oficial do emblema e avança que a decisão tinha vindo a ser ponderada desde a derrota com o Bournemouth, no último sábado. A direção do Newcastle admite que esta demora em tomar a decisão causou alguma incerteza em torno do clube, especialmente para o treinador e jogadores. No entanto, garante que tudo foi feito com o especial interesse do clube em vista.

"Sentimos que é necessária uma mudança para dar ao clube a melhor oportunidade de assegurar o seu futuro na Premier League".

O presidente do clube, Lee Charnley, deixou uma mensagem de agradecimento ao treinador: "Quero agradecer pessoalmente ao Steve pelos serviços que prestou ao Newcastle. É um homem de integridade e classe, que se comportou com grande dignidade durante este período difícil".

"Trabalhou incansavelmente pelo sucesso do Newcastle. Tem todo o respeito dos jogadores, equipa técnica e dirigentes e deixa o clube com os nossos melhores desejos e os mais sinceros agradecimentos", lê-se no comunicado.

O clube não apresenta ainda qualquer sucessor para Steve McClaren, que deverá ser anunciado em tempo devido. Um dos nomes mais falados nos últimos dias para suceder a Steve McClaren é Rafa Benítez. A imprensa espanhola avançada que treinador e clube já tinham chegado a um acordo para as próximas três temporadas.

O técnico estava sem clube desde que foi despedido do Real Madrid, em Janeiro deste ano e regressa à Premier League, onde já orientou Liverpool e Chelsea. Benítez vai encontrar o Newcastle em 19.º e penúltimo lugar da PRemier, a um ponto do Sunderland, a primeira equipa acima da linha de água.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.