Steven Gerrard anuncia fim da carreira

Médio retira-se aos 36 anos após a saída dos LA Galaxy

• Foto: EPA

O antigo médio do Liverpool e ex-capitão da seleção inglesa Steven Gerrard anunciou esta quinta-feira o final da sua carreira profissional de futebolista, aos 36 anos.

Gerrard, um símbolo do futebol inglês e do Liverpool, passou 17 anos nos reds, 12 como capitão, onde apesar de nunca ter sido campeão, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Supertaça europeia. A nível interno, Gerrard esteve na conquista de duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e uma Supertaça.

"No seguimento da especulação da imprensa em relação ao meu futuro, posso confirmar a minha retirada do futebol profissional", revelou o jogador em comunicado.

Gerrard salientou na mesma nota que teve "uma carreira incrível" e que está "grato por cada momento do seu tempo no Liverpool, em Inglaterra e nos LA Galaxy".

Depois de deixar o Liverpool, ainda nos iniciados, em 1991/92, o médio esteve mais de 23 anos no clube, que deixou no início de 2015, assinando pelos norte-americanos dos LA Galaxy, pelos quais ainda fez 39 jogos e marcou cinco golos.

Em relação ao futuro, Steven Gerrard revelou que está a "considerar uma série de opções" e que falará brevemente em relação a isso.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0