Sunderland rescinde contrato com Emmanuel Eboué

Jogador está suspenso pela FIFA

• Foto: Getty Images

O Sunderland anunciou esta quinta-feira a sua intenção de rescindir contrato com o jogador Emmanuel Eboué, suspenso pela FIFA por um ano por taxas que não foram pagas ao seu ex-agente.

Contudo, o jogador internacional pela Costa do Marfim de 32 anos pode automaticamente levantar a sua suspensão se pagar ao seu ex-agente Sebastien Boisseau o dinheiro que este reclama.

A FIFA, entidade que anunciou a suspensão do jogador, disse em comunicado que a proibição abrange "qualquer atividade relacionada com o futebol que irá durar um ano, ou até ele pagar o montante total da dívida para com o seu ex-agente".

Emmanuel Eboue tem o direito de recorrer desta pena, mas, ao que o clube inglês do Sunderland anuncia, a sua carreira ao serviço do clube termina assim sem qualquer aparição na equipa principal.

O Sunderland, que luta pela manutenção no principal escalão do futebol inglês, vê nesta proibição um enorme revés para as esperanças na manutenção.

O técnico inglês Allardyce deu a entender no entanto que "ainda existe uma porta aberta para o jogador, se esses problemas forem clarificados nos próximos sete a catorze dias" e, caso isso aconteça, "poderá haver um caminho de volta".

Eboue recorreu da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto, mas perdeu. Depois de um novo prazo para o pagamento ter sido definido e aprovado, o ex-agente Boisseau pediu que "a proibição de um ano fosse imposta ao Sr. Eboue, de acordo com a decisão da Comissão Disciplinar da FIFA", disse em comunicado a FIFA.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.