Taça da Liga testa mudanças no desempate por penáltis

Alterações avançam também nos playoffs e no Checkatrade Trophy

• Foto: Reuters

A Liga inglesa aprovou a introdução de mudanças na fórmula de desempate por penáltis e vai testar estas alterações nas competições que organiza esta época: a Taça da Liga, o Checkatrade Trophy e os playoffs de subida de divisão.

No novo sistema, conhecido como "ABBA", após o primeiro penálti - que será sorteado entre as equipas em causa -, cada conjunto dispõe de dois remates seguidos, ao contrário do que acontecia até aqui, em que os disparos eram alternados.

Este formato foi testado pela primeira vez pela UEFA no Europeu feminino de sub-17, em maio, e vai também ser utilizado no Europeu feminino de sub-19, que se disputa entre 8 e 20 de agosto. No Europeu masculino sub-19, realizado no início de julho - no qual Portugal perdeu a final da Inglaterra -, também era para ser implementado mas não chegou a ser necessário. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.