Record

Todas as equipas da Premier League contrataram... menos o Tottenham

Spurs não compraram, mas também não venderam

• Foto: Reuters
Numa altura em que se fala que o mercado anda louco, em face dos valores altíssimos que são investidos em jogadores, o Tottenham decidiu aceitar a dose de loucura... mas no lado oposto da barricada. Por isso, ao contrário das demais equipas, que gastaram autênticas fortunas neste defeso, os spurs não investiram qualquer libra no reforço do seu plantel, deixando o elenco às ordens de Mauricio Pochettino exatamente como estava no final da época passada.

Os spurs parecem, assim, querer dar força ao velho lema que diz que em equipa que ganha não se mexe. Não que os londrinos tenham ganho algo na época passada - não conquistam um título desde 2007/08 -, mas certo é que a evolução da equipa orientada pelo técnico argentino os coloca como fortes candidatos a andar lá por cima. Pode, contudo, haver um problema para os spurs, isto caso alguma das suas figuras, tais como Harry Kane ou Dele Alli, seja alvo de ofertas de equipas de outro gabarito de mercados como o espanhol.

De resto, refira-se que esta decisão dos spurs vai totalmente em sentido inverso ao que foi feito pela formação de Londres nos últimos anos, onde era sempre das equipas que mais investia. Veremos se no final da época o resultado confirma que por vezes o melhor é não mexer...

Um feito histórico

De resto, aquilo que o Tottenham fez (ou não fez...) entra para a história da Premier League, já que é a primeira vez que uma equipa não faz qualquer aquisição no mercado de verão desde que este foi introduzido no atual esquema, em 2003.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M