Record

Tottenham respira de alívio com vitória da Coreia do Sul... por agora!

Seleção avançou nos Jogos Asiáticos e Son ainda pode escapar ao serviço militar

"Ufffa! Escapámos de boa!". Deve ter sido este o pensamento de adeptos e dirigentes do Tottenham ao saberem do desfecho do encontro entre Usbequistão e Coreia do Sul, válido para os quartos-de-final dos Jogos Asiáticos. Um torneio que tem especial interesse para os spurs, pois podem perder durante 21 meses um dos seus craques, Son Heung-min, isto caso a Coreia do Sul não consiga vencer a prova.

E, refira-se, esse desfecho esteve muito perto de suceder esta madrugada, já que os sul-coreanos se viram gregos para superar a formação usbeque, com a qual chegaram a estar a perder por 3-2 à entrada do quarto de hora final, tendo apenas selado a vitória, e respetivo apuramento, já no prolongamento, com um penálti salvador de Hee-Chan Hwang, apontado aos 118'. O momento foi de tal forma tenso que, conforme pode ver na imagem acima, o próprio Son até virou as costas para não ver o desfecho do penálti. A bola acabaria por entrar e Son, tal como milhões de adeptos spurs, respiraram de alívio... por agora.

Son segue em prova e irá desfalcar os spurs nos próximos encontros na Premier League, mas isso até representa uma boa notícia para Mauricio Pochettino, já que, desta forma, o sul-coreano continuará a lutar pela conquista de um título internacional pelo seu país, algo que o poderá fazer 'escapar' ao serviço militar obrigatório. É que naquele país esta formalidade tem de ser feita até aos 28 anos e, tendo Son 26, um falhanço na conquista da prova significaria imediatamente que o jogador iria ser baixa nos londrinos durante praticamente duas temporadas.

Alcançadas as meias-finais, a Coreia do Sul vai agora defrontar o Vietname, numa partida marcada na terça-feira.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M