Treinador do Watford sem piedade: 100 libras de multa por cada minuto de atraso

Javi Gracia com mão pesada para os jogadores incumpridores

• Foto: Reuters

No que a multas diz respeito, Javi Gracia deverá ser o treinador mais rígido da Premier League. É que, segundo revelou Troy Deeney à BBC, o técnico espanhol do Watford impõe pesadas coimas aos jogadores que chegam atrasados aos treinos, à razão de 100 libras (113 euros)... por minuto. Imagine-se um jogador que chega dez 'minutinhos' atrasado ao treino: são logo 1130 euros que saltam da carteira!

"Somos nós quem faz as regras e as multas, mas este ano o treinador é que assume a função de as determinar em termos de valor. Algumas eram bastante severas, outras pequenas, por isso nem nos importávamos muito. Este ano, ele tornou-as todas bastante duras, por isso agora ninguém anda a 'brincar'. Todos gostamos do nosso dinheiro... A pior de todas é aquela que nos pune em 100 libras por cada minuto de atraso. Podes estar na M25 [autoestrada] e ficas lá preso uns 35 minutos... o relógio avança de forma impiedosa!", admitiu o avançado.

Para lá das diferenças nas multas, que podem efetivamente representar um corte bem alto naquilo que os jogadores levam para casa, Gracia também mudou a forma de trabalhar. "O respeito foi crescendo entre todos. Quando chegou em janeiro disse-nos que não estávamos tão bem quanto achava que éramos capazes. Propôs alguns objetivos. Mudou a nutrição, as máquinas de ginásio e a maneira de treinarmos", acrescentou.

O Watford, refira-se, é uma das equipas sensação da atual edição da Premier League, com 12 pontos, os mesmos que Liverpool e Manchester City (estão todos na liderança), e este sábado terá um teste de fogo diante do Manchester United.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.