Um 2017 horrível: Sunderland só tem 3 minutos de liderança em casa

Jogar no Stadium of Light é um pesadelo para os Black Cats

• Foto: Getty Images

Normalmente, quando uma equipa joga em casa o mais certo é por ali conseguir os seus melhores resultados. Os fatores que explicam esta tese vão desde o efeito dos adeptos até ao maior conhecimento do terreno de jogo, mas nem sempre essa fórmula resulta. Que o digam os jogadores do Sunderland, que estão a viver uma verdadeira crise neste aspeto. É que, desde o início do presente ano civil, em mais de 300 dias, num total de vinte encontros, apenas comandaram durante... três minutos!

E essa vantagem, diga-se, demorou bastante a aparecer. Aconteceu apenas na terça-feira, no duelo com o Bolton. Nesse encontro, os Black Cats assumiram uma inédita liderança de 2-1 aos 57', mas aos 60' já tinham voltado ao normal, com o Bolton a empatar e, posteriormente, a dar mesmo a volta ao marcador.

Ao todo, o Sunderland somou neste período negro em casa oito empates e perdeu doze encontros, num ano civil que começou na Premier League e que acabou nos relvados do Championship. E, naturalmente, este mau registo caseiro faz-se sentir na classificação, onde os Black Cats são apenas 22.ºs, na zona de despromoção...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.