United dá cheque de 383 milhões a Mourinho para contratar

Só futebolistas de inegável qualidade...

• Foto: Reuters

O Manchester United da era José Mourinho ganha força nos rumores e especulações que tomaram conta da comunicação social britânica, os quais coicidem num ponto: o treinador português sucederá ao holandês Louis van Gaal no final da temporada. Assim, a "bomba" desta quinta-feira pertence ao "Daily Star", sob a forma de um pacote de 300 milhões de libras que será entregue a Mourinho para contratar.

Com recurso a fonte dos red devils, o diário salienta que estes quase 400 milhões de euros - mais precisamente 382,84 milhões - não são para gastar à toa, pois só haverá espaço para futebolistas de inegável qualidade com capacidade para impulsionar o clube no que se espera que venha a ser uma nova era de vitórias, a nível interno e internacional, como exiige o vice-presidente executivo Ed Woodward.

Neymar, avançado brasileiro do Barcelona, possui esse perfil e a sua contratação absorverá pelo menos metade deste "bolo", pois a sua cláusula de rescisão ascende a 190 milhões de euros.

À parte desta astronómica verba para contratações, o "Daily Mirror" faz eco do que o espanhol "El Confidencial" avançou, acrescentando que o United se prepara ainda para responder ao acordo do Manchester City com Pep Guardiola, reservando para Mourinho um salário igual dimensão ao do espanhol. Assim, o salário anual do treinador português nas três temporadas do acordo que, alegadamente, já existirá, será de 20 milhões de euros.

Por António Espanhol
22
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.