United tem acordo por Belotti mas Conte pode estragar negócio a Mourinho

Torino aceitou verba generosa dos red devils que têm ainda de trabalhar para garantir avançado

• Foto: EPA

O Manchester United chegou a acordo com o Torino para a contratação de Andrea Belotti no final da temporada, mas a concretização da transferência do avançado depende da qualificação do clube inglês para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que não está garantido nesta altura.

Uma notícia do 'Daily Mail' dá mesmo conta que o internacional italiano prefere jogar no Chelsea - clube que também está interessado nos seus serviços, a pedido do treinador Antonio Conte -, mas não se sabe se tenciona disponibilizar um valor semelhante ao que o United colocou em cima da mesa: 64 milhões de libras, o que corresponde a 75,51 milhões de euros (ao câmbio atual).

A verba apresentada por intermediários dos red devils fica abaixo da que está fixada no contrato do futebolista de 23 anos com o Torino - renovado em dezembro de 2016 e válido até 2020 -, 100 milhões de euros, mas satisfaz o clube italiano, pelo que resta agora aguardar pelo final da temporada... e pela decisão de Belotti, que pretende jogar na Liga dos Campeões, algo que o Chelsea já tem garantido.

No United, o treinador José Mourinho luta ainda por esse objetivo, o qual pode ser alcançado por duas vias: classificação entre os quatro primeiros da Premier League, onde os red devils ocupam o quinto lugar, a um ponto do Manchester City e a quatro do Liverpool (que tem mais um jogo); conquista da Liga Europa, competição na qual a equipa do treinador português disputa as meias-finais diante do Celta Vigo (primeira mão tem lugar nesta quinta-feira).

A contratação de Antoine Griezmann (Atlético Madrid) continuará a ser a prioridade do United, mas persiste a dúvida sobre se o United se reforçará com um ou mais avançados. A decisão dependerá da renovação de Zlatan Ibrahimovic - a recuperar de grave lesão que o afastará dos relvados pelos menos durante os primeiros meses da próxima temporada, mas há órgãos de comunciação social britânicos a assegurar que o internacional francês dos colchoneros não virá sozinho para Old Trafford.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.