Voltar ao passado

Taça decide-se entre Crystal Palace e Manchester United

• Foto: Reuters

Em maio de 1990, o Crystal Palace chegou pela primeira vez a uma final da Taça de Inglaterra mas acabou derrotado – na finalíssima, por 1-0, depois de um empate (3-3) no primeiro jogo – perante um Manchester United que conquistou então o primeiro troféu da era Alex Ferguson, ao fim de cinco anos de insucessos. Hoje, as duas equipas voltam a encontrar-se em Wembley e o cenário não é muito diferente: os londrinos continuam à procura do primeiro grande triunfo nas principais provas inglesas; os red devils não têm razões para festejar desde 2013 – após Sir Alex se despedir com mais um título da Premier League, apenas venceram a Supertaça desse mesmo ano.

Assim, não faltará pressão sobre as duas equipas quando estas subirem ao relvado do mítico palco londrino. A turma orientado Alan Pardew, treinador de 54 anos que até esteve na referida final de 1990 – o antigo médio participou nos dois jogos como titular –, tem pouco a perder pois o favoritismo é do United. "Nós seremos a equipa que terá de lutar mais para vencer. Penso que não há qualquer dúvida quanto a isso", afirmou o técnico, que já perdeu a final de 2006 ao comando do West Ham e, em caso de vitória, apurará o clube para as provas europeias pela primeira vez na sua história.

Despedida de Van Gaal?

Do lado contrário estará um conjunto liderado pelo controverso Van Gaal, que até poderá realizar hoje o seu último jogo como técnico. O United não conquista a Taça de Inglaterra desde 2004 – caso vença igualará o recorde de 12 triunfos do Arsenal – e o técnico aposta tudo neste sucesso, para poder sair em beleza – a sombra de Mourinho continua a pairar sobre o holandês, que tem mais um ano de contrato e até poderia manter-se no clube em outras funções para abrir espaço ao português.

Para tentar fazer a festa em Wembley, Van Gaal conta com os regressos do ex-sportinguista Marcos Rojo, Fellaini, Darmian, Schneiderlin e até Phil Jones, que não joga desde 2 de janeiro.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.