Wenger enganou-se no "scout"

Contratou o olheiro Ben Wrigglesworth ao Leicester

• Foto: Reuters

O sucesso do Leicester na Premier League tem deixado Inglaterra e o mundo de boca aberta. E, como é óbvio, os clubes mais endinheirados já puseram os olhos nos responsáveis pelo brilharete da equipa orientada por Claudio Ranieri – os craques Jamie Vardy, Ryad Mahrez, N’Golo Kanté e... os responsáveis pelo departamento de ‘scouting’, que viram qualidade nestes jogadores quando mais ninguém a viu. Por isso, Arsène Wenger contratou o olheiro Ben Wrigglesworth, que se muda para o Arsenal depois de três temporadas ao serviço do Leicester.

O problema é que, segundo Gary Lineker, Wenger enganou-se no homem. O antigo avançado, fervoroso adepto do Leicester e apresentador do programa ‘Match of the Day’, avisou o técnico francês que "roubou o ‘scout’ errado". "Steve Walsh [outro olheiro] foi o homem que encontrou todos estes jogadores e os contratou. Sei que, no caso do Mahrez, ele foi ver outro futebolista e acabou por trazê-lo. Tem feito um trabalho brilhante e é uma das chaves do sucesso do Leicester", justificou.

No caso do craque argelino, a verdade é que foi um negócio da China: o atual líder da Premier League pagou cerca de 500 mil euros ao Le Havre para o contratar em 2014. Atualmente, está avaliado em mais de 20 milhões. 

Por Sérgio Krithinas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.