Wolverhampton celebra subida à Premier League com triunfo

Equipa treinada por Nuno Espírito Santo levou a melhor sobre o Birmingham

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, venceu este domingo na receção ao Birmingham, por 2-0, em jogo da 43.ª jornada do Championship, um dia depois de ter assegurado a subida à Premier League.

Digo Jota, aos 21 minutos, e Afobe, aos 87, marcaram os golos dos wolves, que alinharam de início com os portugueses Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Rúben Neves, além do marcador do golo inaugural.

O Wolverhampton jogou em superioridade numérica praticamente durante toda a segunda parte, devido à expulsão de Harlee Dean, aos 52 minutos.

A formação comandada por Nuno Espírito Santo lidera o segundo escalão inglês, com 95 pontos, mais 12 do que o Cardiff, segundo classificado, que conta menos um jogo.

Os wolves asseguraram o regresso à Premier League, cinco temporadas depois da despromoção em 2011/12 e da passagem pelo terceiro escalão em 2013/14, no sábado, ao beneficiarem do empate 1-1 entre Fulham e Brentford.

O Fulham, que sofreu o golo do empate aos 90+6 minutos, manteve-se no terceiro lugar da prova, agora a 13 pontos do líder Wolverhampton, mas só poderá conquistar nove nas últimas três jornadas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas