Wolverhampton vence e reforça liderança do Championship

Hélder Costa marcou o primeiro golo da equipa treinada por Nuno Espírito Santo

Hélder Costa

O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, venceu este sábado o Burton por 3-1 e reforçou a liderança da segunda divisão inglesa de futebol, podendo já na próxima ronda assegurar um lugar no playoff de acesso à Premier League.

A atuar em casa, em jogo da 38.ª jornada do Championship, o português Hélder Costa foi titular, assim como os seus compatriotas Ivan Cavaleiro e Rúben Neves, e deu vantagem aos wolves logo aos 15 minutos.

Com assistência de Neves, Afobe aumentou a diferença, aos 41 minutos, e o avançado congolês bisou, aos 56, desta vez após passe de Cavaleiro. Dyer, aos 44, marcou para os forasteiros.

Com este triunfo, o segundo consecutivo, a equipa de Espírito Santo passou a ter provisoriamente seis pontos de vantagem sobre os galeses do Cardiff, segundos classificados, que só entram em campo no domingo frente ao Derby County.

O wolves têm uma almofada de 13 pontos nos lugares de acesso direto ao principal escalão e, na próxima ronda, podem garantir que pelo menos vão disputar o playoff.

Na outra ponta da tabela, no 21.º posto em igualdade com o antepenúltimo classificado, está o Barnsley, do treinador José Morais, que foi derrotado em casa pelo Millwall, por 2-0.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.