Woodgate pescará em Portugal para o Liverpool

Antigo central inglês recrutado para ser olheiro na Península Ibérica

• Foto: Getty Images

Jonathan Woodgate, ex-defesa-central, que passou por Leeds, Real Madrid e Tottenham, entre outros, foi contratado pelo Liverpool para assumir funções de olheiro em Portugal e Espanha. Internacional inglês por oito ocasiões, Woodgate terminou a carreira de futebolista em maio ajudando ainda, aos 36 anos, o Middlesbrough a ascender à Premier League. Assim, não esteve muito tempo desempregado, já que Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, o escolheu para pescar talentos no futebol espanhol e português, ainda que o ex-central nunca tenha passado por nenhum destes campeonatos.

Homem de cristal

Hoje em dia, o homem de cristal no futebol é o holandês Arjen Robben mas esta já fora a alcunha de Jonathan Woodgate. Depois de brilhar ao serviço de Leeds e Newcastle, o central trocou o norte de Inglaterra pelo… Real Madrid em 2004 por 18 milhões de euros. Mas a partir daí, a sucessão de lesões foi ainda mais forte. Na primeira época nos merengues, não disputou nem um minuto.

Voltou um ano depois com uma exibição para esquecer – fez um autogolo e foi expulso numa derrota do Real frente ao Athletic Bilbao – voltando a lesionar-se dias depois, acumulando problemas musculares que não mais o deixaram destacar-se no futebol. Ainda voltou ao Middlesbrough, com uma passagem relâmpago pelo Tottenham onde esteve… 14 meses sem jogar devido a lesão. Mesmo assim, conseguiu encerrar a carreira com a festa da subida do Boro, clube onde foi formado e da cidade onde nasceu.

Por Hugo Neves
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.